Seleção Brasileira inicia a competição com duas vitórias e lidera o Grupo B, no Pan- Americano da modalidade em Lima, no Peru.
Deu inicio em Lima, no Peru o Pan-Americano por equipes de badminton e a equipe brasileira foi muito bem diante de Porto Rico e Cuba. A disputa foi em melhor de cinco jogos, e o Brasil venceu os cinco contra os porto-riquenhos, sem perder nenhum set para o adversário.
A segunda partida do dia teve Cuba como rival. Artur e Lohaynny iniciaram o duelo diante de Osleni Guerrero e Taymara Pupo, vencendo com parciais de 21/19, 17/21 e 21/17. Com tranquilidade, Fabiana Silva garantiu outra vitória para o Brasil, fazendo 21/15 e 21/13 para cima de Marianne Ortiz. O único tropeço brasileiro nesta quinta-feira aconteceu com o próprio Artur, caindo para Osleni Guerrero (18/21 e 14/21).
Para fechar o resultado, as duplas masculina e feminina não deram chances aos adversários. Lohaynny e Luan derrotaram derrotaram Ortiz e Pupo com certa facilidade (21/7 e 21/10), enquanto Fabricio e Francielton venceram Angel Rodríguez e Leodannis Palacio (21/16 e 21/13), garantindo a vitória geral por 4 a 1 sobre os cubanos.
Agora, o Brasil lidera o Grupo B do Pan-Americano. A equipe verde e amarela tem quatro pontos conquistados, dois a mais do que Cuba.
Saiba mais: Enzo Anzai termina sul americano sub 17 com dois bronzes.