Lutadores do Brasil estão fazendo boas lutas na competição.

A estreia brasileira no Campeonato Continental de Boxe no sábado, 10, foi marcada por uma belíssima vitória de Beatriz Ferreira (60kg) contra Eike Chacon, da Nicarágua. Ela precisou de apenas dois rounds para vencer a sua adversária por RSC – Referee Stop Contest, quando o juiz interrompe a luta para preservar a integridade física da atleta em desvantagem.

Com a vitória, Bia não só assegurou a sua presença nas semifinais da competição, como garantiu ao menos uma medalha de Bronze. O seu próximo desafio será na próxima terça-feira contra a venezuelana Krizandy Rios.

Infelizmente Graziele Souza (51kg) não venceu a norte-americana Virgínia Fuchs. A luta terminou em 5:0 para Fuchs.

No segundo dia de competição do Campeonato Continental de Boxe, Brasil terminou com saldo positivo. Foram duas vitórias em três lutas. Joedison Teixeira (64kg) venceu com tranquilidade o equatoriano Miguel Ferrin por unanimidade. O próximo desafio de Joedison será pelas quartas de finais contra o canadense Arthur Biyarslanov, na quarta-feira.  

Heber Souza (75kg) superou o canadense Triston Brookes por 4:1. Heber, e passou para as quartas de finais da competição e vai encarar na próxima quarta-feira o guatemalteco Lester Martinez.

Infelizmente Carlos Rafael (56kg) foi vencido por 5:0 pelo dominicano Leonel de Los Santos.

Programação

Nesta segunda-feira, 12, Wanderson de Oliveira (60kg) lutará contra o colombiano Jonathan Romero. Logo depois, Jonathan Soares (69kg) encara o Carl Hield, das Bahamas. Para encerrar, Juan Nogueira (91kg) terá pela frente o dominicano Joaquim Lugo.

Beatriz Ferreira lutará já pelas semifinais da competição contra a venezuelana Krizandy Rios, na terça-feira.

Michel Borges (81kg) estará de bye na primeira rodada e fará a sua estreia apenas na quarta-feira. Ele vai enfrentar o vencedor do combate entre Dariel Ebanks (Ilhas Cayman) e Osmar Bravo (Nicarágua). 

Foto: CBBobxe

Fonte: CBBoxe