Foi definido nesta terça-feira, 2 de maio, que o time brasileiro de tênis jogará o próximo confronto da Copa Davis contra o Japão entre os dias 15 e 17 de setembro na cidade de Osaka, no Utsubo Tennis Center. A disputa é válida pelos Playoffs do Grupo Mundial e os brasileiros buscam a volta ao Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis.
O complexo Utsubo Tennis Center é descoberto e a quadra principal tem a capacidade para 5.500 pessoas. O piso escolhido foi o hard-courts de acrílico Poliuretano, o mesmo usado no Masters 1000 de Indian Wells.
A cidade de Osaka faz parte da região de Kansai e é a terceira cidade mais populosa do Japão, com mais de 2 milhões de habitantes. Fica a 503 km da capital Tóquio e a 50 km do aeroporto mais próximo, o Aeroporto Internacional de Kansai.
A última vez que o Japão jogou em Osaka foi ano passado também pela repescagem e venceu a Ucrânia por 5 x 0. O confronto entre brasileiros e japoneses será inédito em confrontos de Copa Davis.
A convocação das equipes será divulgada até o dia 5 de setembro, dez dias antes dos jogos, conforme regulamento da Federação Internacional de Tênis (ITF). A equipe brasileira terá duas quadras para treinos no Utsubo Tennis Center após a chegada em Osaka.
Fonte: CBT