Nesta quinta-feira,4, a seleção brasileira masculina de futebol enfrentou na sua estreia nos Jogos Olímpicos a África do Sul no Mane Garrincha em Brasília. A equipe verde e amarela que tem no comando o técnico Rogério Micale, criou muitas chances de gol, algumas bolas no travessão e outras que pararam no paredão Khune da África do Sul. A partida terminou empatada em 0 x 0.
O primeiro tempo foi marcado por mais tentativas de gols da África do Sul, enquanto o Brasil pouco ameaçava o gol adversário. Aos 28 minutos a seleção brasileiro chegou com perigo com o atacante Neymar, que recebeu na esquerda , cortou para o meio e chutou forte, da entrada da área, mas o goleiro Khune espalmou para fora. Três minutos depois, Felipe Anderson perdeu boa chance e, aos 36, o mesmo jogador acertou um chute, de primeira, que passou muito próximo à trave direita. Os bons chutes e quase gols, fizeram com que o Brasil passasse a pressionar mais.
No segundo tempo, Brasil continuou pressionando e em busca do primeiro gol da partida, aos seis minutos Gabriel girou e bateu rápido, mas o goleiro da África do Sul estava atento e fez a defesa. Essa foi só a primeira de varias tentativas do segundo tempo. Aos 49, foi o ultimo lance de perigo, quando Neymar chutou rasteiro, mas nas mãos do goleiro adversário, terminando assim em empate o jogo de estreia de ambas as equipes.
“Eles marcaram bem. Foi um time que marcou muito bem a nossa equipe. Tivemos chance de gol, em chutes fora da área, infelizmente acabou não entrando. Tem dias que as coisas não saem do jeito que a gente quer. Foi nossa segunda partida, primeira oficial, então sabemos que precisamos ainda mais nos conhecermos, claro, então um esta ajudando o outro e acho que ~e ter calma agora, conversar, ouvir o que o professor Micale tema nos passar, para estar corrigindo tudo isso”, comentou Neymar Júnior após a partida de hoje.
As quatro seleções do grupo A terminaram a primeira rodada com 1 ponto ganho na classificação geral, pois, além do empate deste jogo, Dinamarca e Iraque também terminou em 0x0. No domingo, dia 7, a seleção brasileira masculina volta a campo, no mesmo estádio, para enfrentar o Iraque as 22:00.
Brasil: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Felipe Anderson (Luan); Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel.
Foto capa: AP