Na noite de ontem,12, a seleção brasileira de beach soccer venceu o Paraguai por 7 a 5 na decisão das Eliminatórias Conmebol, e assim garantiu o sétimo título em oito participações (17/15/11/09/08/06/05), fechando com chave de ouro a competição disputada na arena montada no Yacht & Golf Club, em Assunção (Paraguai). Brasil, Paraguai e Equador, que venceu a Argentina na disputa pela terceira vaga, serão os representantes da América do Sul na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio). Festa em verde e amarelo.
“Essa é uma vitória da união, do trabalho, da cumplicidade de um grupo que está trabalhando duro, forte em busca dos seus objetivos. O Paraguai está de parabéns, foi uma equipe guerreira, fizemos uma partida emocionante, foi uma final de altíssimo nível. Tivemos calma nos momentos mais difíceis do jogo, mantivemos a tranquilidade para aproveitar as oportunidades e esse título é de cada um que joga pela Seleção Brasileira, dos que estão e dos que não estão, mas fazem parte desse grupo, de todos que trabalham pela equipe, dos que nos ajudam, nos apoiam, e do povo brasileiro que sempre nos recebe com carinho e de braços abertos. É uma conquista maravilhosa e vamos comemorar muito”, afirmou o goleiro Mão.
Além do conquista do título, o Brasil ainda teve o Mão eleito pela terceira vez, o ‘Melhor Goleiro’ das Eliminatórias Conmebol (17/11/09).
Onze países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Brasil, Paraguai, Equador, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil nunca ficou fora do Mundial desde que o campeonato recebeu a chancela da FIFA. Além dos brasileiros, apenas o Japão, que vai disputar as Eliminatórias da Ásia, pode igualar o feito.
Seleção Brasileira de Beach Soccer
Goleiros: Mão e Rafael Padilha
Defensores: Catarino, Fernando DDI, Bruno Xavier, José Lucas e Daniel Zidane
Atacantes: Lucão, Bokinha, Mauricinho, Rodrigo e Datinha
Campanha do Brasil nas Eliminatórias Conmebol
BRASIL 6 x 2 Venezuela
BRASIL 9 x 5 Colômbia
BRASIL 11 x 0 Peru
BRASIL 11 x 1 Equador
BRASIL 7 x 1 Argentina
BRASIL 7 x 5 Paraguai
Fonte: Assessoria CBSB